5 tendências para o blockchain em 2021, segundo a IBM

  1. Início
  2. Blockchain
  3. 5 tendências para o blockchain em 2021, segundo a IBM

5 tendências para o blockchain em 2021, segundo a IBM

De olho no crescimento do uso da tecnologia blockchain, a empresa IBM anunciou um estudo com cinco previsões para o blockchain em 2021. Publicado pelo portal SapoTek, no estudo, a IBM traz que a pandemia influenciou a adoção da tecnologia em setores  como registro de dados na área da saúde, cadeias de produção e ecossistemas distribuídos para setores público e privado. 

Mas o crescimento não para por aí. De acordo com a análise feita pela gigante de tecnologia,  o blockchain deverá se desenvolver em outras áreas nos próximos anos. Baseado nessa informação, a empresa publicou algumas tendências para esse sistema de registro distribuído.

Blockchain na área da saúde

Na área da saúde, o uso do blockchain poderá ser usado como aliado para atestar a população em viagens e também no regresso ao trabalho. Apesar de muitos países já terem começado a aplicação da vacina, a pandemia ainda deve durar meses até que tudo se normalize.

A IBM apresenta ainda o IBM Digital Health Pass, plataforma própria de registro de saúde. 

IA e Automação

A tecnologia também deverá ter seu uso ampliado nas áreas de Inteligência Artificial e Automação.

Monitoramento por blockchain

Como já pudemos observar, nos últimos meses o uso da tecnologia blockchain tem aumentado no setor de produtos e alimentos. De acordo com a IBM, isso deve aumentar ainda mais em 2021, com a adesão de mais empresas.

Isso poderá ocorrer pela redução dos custos do uso do blockchain para monitoramento, além, é claro, da segurança e agilidade das informações.  

Mercado financeiro

Os tokens vem aí! Segundo a IBM, o mercado financeiro tradicional também terá participação do blockchain. Isso porque os tokens estão se popularizando no país e devem fazer parte, trazendo mais segurança e eficiência ao mercado de valores imobiliários, com carteiras 100% digitalizadas. 

Vacinação contra o Coronavírus

A IBM não poderia deixar de fora a vacinação contra o Covid-19. A companhia traz que a tecnologia blockchain será utilizada tanto no transporte e fornecimento das vacinas quanto na alocação.

Menu