Agro é tech, agro é pop e também é blockchain

  1. Início
  2. Blockchain
  3. Agro é tech, agro é pop e também é blockchain

Agro é tech, agro é pop e também é blockchain

Dentre as várias vantagens do uso da tecnologia blockchain, o rastreamento é uma das que mais chamam a atenção das empresas. As companhias, preocupadas com o desenvolvimento de seus produtos, encontram na ferramenta a possibilidade de um processo mais transparente.

Além de isso ser uma ótima oportunidade para encontrar possíveis erros durante os processos, ele também pode trazer proximidade entre os consumidores e a empresa. Isso porque através de QR codes, por exemplo, os clientes podem ter acesso a todas as etapas do produto.

Entendendo a importância do blockchain, a Secretaria da Agricultura, Pecuária e Aquicultura (Seagro) de Tocantins, resolveu colocar a tecnologia como um dos assuntos de seu evento, que será realizado nos próximos dias.

Chamado de Agro Innovation, o evento tem como objetivo debater e apresentar soluções inovadoras, sustentabilidade e comunicação no agronegócio. Dentre os participantes, estão produtores rurais, estudantes, docentes e interessados pela área de inovação tecnológica do agronegócio.

Jaime Café, secretário da Seagro, destacou a importância da tecnologia no setor. “O Tocantins é genuinamente agropecuário, portanto temos que incentivar o uso tecnológico na agricultura mais produtiva e sustentável. preciso debater cada vez mais a importância da inovação, da sustentabilidade e da comunicação no agronegócio para conseguirmos conquistar novos mercados com credibilidade.”, disse Jaime. 

Menu