Português, matemática, história e blockchain!

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Português, matemática, história e blockchain!

A tecnologia blockchain é relativamente nova. Com aproximadamente 13 anos de existência, o que começou como uma plataforma de auxílio nas transações da primeira criptomoeda do mundo, o bitcoin, hoje, faz parte de processos em diversos setores.

Presente no dia a dia de grandes empresas, incluindo a rede de supermercados Carrefour, a operadora de cartões Visa e a gigante de tecnologia Microsoft, aos poucos o blockchain conseguiu mostrar sua versatilidade nas indústrias da moda, automotiva, alimentícia e várias outras.

Atento a essa mudança no mercado, o Deputado Estadual do Pernambuco, João Paulo Costa (AVANTE), protocolou na Assembléia Legislativa do Estado um Projeto de Lei voltado para o ensino da tecnologia para alunos das escolas públicas no estado.

Com a iniciativa, Projeto de Lei 002215/2021, o deputado pretende que a grade curricular seja modificada para que possa atender ao novo mercado, que necessita de profissionais mais engajados, com competências digitais. 

“Fica instituída a Política Estadual de Educação Pós-pandemia nas Escolas, com o objetivo de desenvolver uma prática educacional inovadora, ativa e que utilize os recursos tecnológicos em prol de uma aprendizagem de excelência para a formação de cidadãos autônomos, proativos e preparados para a vida em sociedade”, requer João na PL.

Este tipo de projeto, que tem como foco o desenvolvimento tecnológico, já é aplicado em escolas públicas de algumas cidades dos Estados Unidos, com matérias extracurriculares, como a robótica. 

“A proposta é de que recursos ciberfísicos, como robótica e inteligência artificial, por exemplo, possam ser integrados às áreas mais humanas, como gestão de pessoas e inúmeras outras aplicações que vão das áreas técnicas específicas à medicina e saúde, passando pelas engenharias, humanidades e artes”, destaca. 

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