Tóquio 2021:broches olímpicos versão NFT

  1. Início
  2. Informação
  3. Tóquio 2021:broches olímpicos versão NFT

Tóquio 2021:broches olímpicos versão NFT

A pandemia do novo coronavírus chegou e mudou os planos do mundo inteiro. Além das pessoas e empresas terem que se adaptar ao novo normal, com distanciamento e uso e máscara, diversos eventos, pequenos e grandes, tiveram que ser cancelados ou adiados.

Um destes importantes acontecimentos que tiveram suas datas alteradas foram os Jogos Olímpicos de Tóquio. Inicialmente planejado para o ano de 2020, o evento esportivo que conta com participação de atletas do mundo todo, foi transferido para julho de 2021.

A poucos dias do início da competição, o Comitê Olímpico Internacional anunciou uma novidade aos torcedores. Em parceria com a desenvolvedora nWay, serão oferecidos os tradicionais broches colecionáveis em versão NFT.

Os tokens não fungíveis estarão disponíveis a partir do dia 17 de junho e os interessados poderão adquirir coleções que datam clássicos como as Olimpíadas de Atenas em 1896. “Os Pins Olímpicos NFT serão lançados com um conjunto inaugural que faz parte da Coleção do Patrimônio Olímpico, que celebra a arte e o design dos Jogos Olímpicos anteriores e reflete o legado gráfico do maior evento esportivo do mundo, como pôsteres, emblemas, pictogramas e mascotes dos 125 anos dos Jogos Olímpicos modernos”, diz em comunicado enviado para a imprensa. 

Os preços variam de acordo com cada peça ou conjunto, levando sempre em consideração a sua raridade. De acordo com informações divulgadas, os valores começam em US$ 9 e podem chegar até a  US$ 499. 

Menu