GMALATO APRESENTA A PRIMEIRA PLATAFORMA DE NFT DE MÚSICA DO BRASIL

  1. Início
  2. Blockchain
  3. GMALATO APRESENTA A PRIMEIRA PLATAFORMA DE NFT DE MÚSICA DO BRASIL

GMALATO APRESENTA A PRIMEIRA PLATAFORMA DE NFT DE MÚSICA DO BRASIL

A música está presente em todos os momentos. Desde os primeiros dias de nossas vidas, com as canções de ninar, até marcando ocasiões importantes com trilhas sonoras especiais em aniversários, casamento ou viagens.

Sabendo da importância da música no Brasil e no mundo, a GMALATO, em parceria com idealizadores Lucas Mayer e Janara Lopes, desenvolveu a primeira plataforma NFT de música do país, a Phonogram.me.

Com o objetivo de possibilitar que músicos e fãs fiquem ainda mais próximos, a Phonogram.me foi lançada neste sábado, 30 de junho, e contará com músicos e bandas de renome internacional.

Como funciona a Phonogram.me?

Com a plataforma, participantes da parte conexa de fonogramas poderão vender uma porcentagem de direitos autorais das produções que participaram. Estas músicas serão transformadas em tokens não fungíveis, mais conhecidos como NFT.
Dentro da plataforma, ao adquirir um NFT, os compradores vão ter uma parte de uma música em casa, podendo mantê-la sob seu domínio, presentear algum amigo ou até leiloar novamente.
É importante saber que enquanto o token não fungível do fonograma estiver em seu domínio, o adquirente não apenas mantém direitos sob o fonograma, mas também passa a receber royalties sempre que ele for reproduzido em qualquer plataforma.

Aos músicos que tiverem interesse em participar e fazer parte do projeto, é necessário fazer o cadastro e enviar os fonogramas para a Phonogram.me. Estes vão passar por uma curadoria da empresa antes de serem disponibilizados para leilão. De acordo com informações divulgadas, os NFTs vão ter a garantia de autenticidade da transação e do fonograma realizada por meio da tecnologia blockchain do Ethereum.
Embora os nomes ainda estejam em sigilo, porque serão lançados ao longo dos próximos dias, nós já trouxemos spoilers. Estarão disponíveis para leilão fonogramas de Elza Soares, ícone brasileiro e intitulada “A melhor cantora do milênio” – pela rádio BBC de Londres, a banda premiada pelo melhor álbum na 20ª edição do Grammy Latino, Baianasystem, André Abujamra e Atroá.

Menu