Passaporte de vacinação contra a COVID-19 eNFT

  1. Início
  2. Tecnologia
  3. NFT
  4. Passaporte de vacinação contra a COVID-19 eNFT

Passaporte de vacinação contra a COVID-19 eNFT

A pandemia do novo coronavírus mudou a rotina das pessoas no mundo inteiro. Trabalho, escola e atividades normais do dia a dia tiveram que rapidamente ser adaptadas para serem realizadas dentro das casas e apartamentos. 

Esse novo estilo de vida impactou diretamente diversos setores da economia, dentre eles, o de transporte. Se antes os aeroportos estavam sempre lotados, durante mais de um ano eles ficaram praticamente vazios. Mas isso parece estar finalmente mudando.

Com a chegada das vacinas aos países, os cidadãos começam a voltar às suas realidades. Pensando nisso, a República de San Marino resolveu utilizar a tecnologia blockchain para emitir um passaporte de vacinação em NFT. 

Segundo informações divulgadas, o Certificado Digital Covid de San Marino poderá ser verificado em todo o mundo e está sendo desenvolvido através de uma parceria do país com a VeChain. 

O Decreto-Lei nº 109 de 16 de junho descreve que no documento digital, além do status de vacinação, também estará disponível o registro de infecções anteriores e resultados de testes negativos. O acesso ao eNFT, um token não fungível empresarial, será feito por meio de um QR, na plataforma VeChainThor.  

Menu