Cristiano Ronaldo também é craque no Blockchain!

  1. Início
  2. Blockchain
  3. Cristiano Ronaldo também é craque no Blockchain!

Cristiano Ronaldo também é craque no Blockchain!

Como preservar e eternizar momentos no futebol? A Eurocopa 2020 utilizou o blockchain para isso. Depois da notícia de que os gols da partida seriam registrados em uma plataforma baseada na tecnologia, foi a vez do uso desta para uma premiação.

Patrocinado pela AliPay, o prêmio de artilheiro da competição foi para o craque Cristiano Ronaldo. Além do troféu físico, o jogador recebeu um arquivo digital registrado no blockchain da AntChain, com informações e replays dos gols das partidas.
Famoso por suas jogadas espetaculares e reconhecido como “O melhor do mundo” por 5 vezes, em 2008, 2013, 2014, 2015 e 2017, Ronaldo se torna agora o primeiro atleta da história da competição a receber uma premiação baseada em blockchain.

Os jogadores Patrick Schick, da República Tcheca, e o francês Karim Benzema, também receberam seus troféus em NFT, sendo o primeiro como vice-artilheiro e segundo por seu desempenho como terceiro maior artilheiro.

Eric Jing, CEO do Ant Group, comentou a novidade. “Tal como utilizamos a tecnologia blockchain para preservar permanentemente os momentos de gols maravilhosos de artilheiros como ele, também continuaremos a trabalhar com a Uefa para explorar soluções digitais inovadoras que melhoram a experiência dos fãs de futebol”, disse.

Menu