Nubank utilizará sistema da Ripple para remessas internacionais

  1. Início
  2. Blockchain
  3. Nubank utilizará sistema da Ripple para remessas internacionais

Nubank utilizará sistema da Ripple para remessas internacionais

Seguindo um caminho diferente dos bancos tradicionais, a startup Nubank é conhecida por ser uma empresa com soluções mais modernas, mas ao mesmo tempo simples, voltadas para o público jovem. 

Por ter um perfil mais tecnológico, a companhia está sempre atenta às novidades do mercado. Prova disso é que recentemente a startup anunciou que vai usar um sistema da Ripple para envio de remessas para o exterior.

Por meio de uma parceria com a Remessa Online, que utiliza a RippleNet, uma estrutura blockchain da Ripple, os usuários poderão agora enviar e receber dinheiro para fora do país. A plataforma também possibilita a conexão de mais de 200 bancos e provedores de pagamento em diversos países.

De acordo com informações divulgadas pela empresa provedora da tecnologia, além das transações ficarem até 50% mais baratas, o tempo médio de transferência passa de dois dias úteis, para poucos segundos.

A companhia destaca ainda que a escolha da solução da Ripple teve dois fatores cruciais: a segurança e a transparência nos processos. “Nos unimos com a Ripple para simplificar as transferências internacionais no Brasil e oferecer uma experiência muito mais rápida, segura e barata, comparado ao tradicional sistema bancário”, traz em um comunicado. 

A empresa comenta também sobre o uso da tecnologia blockchain nas transações. “Enviar dinheiro para o exterior sempre foi algo complicado, caro e com opções extremamente limitadas. Mas nós queremos revolucionar o mercado financeiro através do poder do blockchain”. 

Menu