Os Influenciadores de Criptomoedas

  1. Início
  2. Bitcoin
  3. Os Influenciadores de Criptomoedas

Os Influenciadores de Criptomoedas

Por um longo período, a sociedade foi diretamente influenciada pelas revistas, rádios e claro, pela televisão. Quem não queria ter a pulseira da Jade, protagonista de “O clone”, nos anos 2000? Ou então, alguma peça de roupa despojada de algum personagem de Malhação, lá em 1995?

Com a chegada da internet e a expansão da tecnologia pelo globo, foi possível o desenvolvimento de novos meios de comunicação, como as redes sociais. Por meio de plataformas como Instagram, as pessoas, agora, seguem dicas de personalidades das redes.

Os influencers, assim chamados esses destaques da internet, têm grande poder dentro da sociedade atual. Com milhões de seguidores, eles são disputados por milhares de empresas, que buscam novos clientes.

Estima-se, por exemplo, que Neymar, jogador brasileiro de futebol, receba cerca de R$ 2,7 milhões por apenas uma postagem no Instagram. Já Anitta, outra grande personalidade do mundo da música e também das redes, cobra R$ 400 mil.

Mas o que isso tem a ver com criptomoedas? Tudo!

Com apenas uma publicação na rede social Twitter, Elon Musk, CEO da Tesla, conseguiu alavancar as vendas do Bitcoin no início deste ano. Dias antes, somente por mudar sua descrição de perfil para “bitcoin”, o preço da criptomoeda saltou em 20%.

Outra moeda digital que teve influência direta de Musk foi a DOGE. Com um tweet de uma imagem do CEO segurando o cachorro que representa a criptomoeda, o criptoativo valorizou mais de 50%. 

Embora, na maioria das vezes, esse tipo de publicação seja embasada em estudos e fontes seguras, é preciso atenção. Um dos casos que teve muito engajamento, mas preocupou o mercado de criptomoedas, veio por meio de um story publicado pela socialite Kim Kardashian.

A influencer, que tem mais 253 milhões de seguidores no Instagram, promoveu –  nessa mesma rede social – uma criptomoeda chamada Ethereum Max (EMAX). A modelo foi criticada pelos entusiastas de ativos digitais, porque, embora tenha o nome parecido com a famosa criptomoeda Ether, o Ethereum Max havia sido criado há apenas um mês e os seus desenvolvedores eram desconhecidos. 

Adquirir moedas digitais logo após o seu lançamento parece ser uma ótima oportunidade, mas é preciso atenção. Buscar a origem e saber quem está desenvolvendo-as é imprescindível para a segurança durante e após a compra.

#bitcoin #criptomoedas #kimkardashian #elonmusk #doge #ether #influencer

Menu